Espetáculos

Fortemente inspirado no programa “Whose Line is it anyway”, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em jogos de improviso no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas.
Nele, um Mestre de Cerimônias convidado explica os jogos de improviso, dá os desafios aos atores e seleciona as sugestões da platéia. Além do mestre de cerimônias, os Barbixas também recebem um ator convidado que irá jogar com eles. Como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. Veja a lista de atores/jogadores convidados.
“Improvável” começou com apresentações mensais em 2008. Desde fevereiro de 2009 acontece todas as quintas em São Paulo e viaja pelo Brasil nos finais de semana.
Algumas das apresentações são gravadas para alimentar a websérie do Improvável com mais de quatro milhões de acessos por mês no Youtube. Isso significa mais de 200 mil acessos por dia, ou seja, a cada segundo duas pessoas começam a assistir algum vídeo do espetáculo. Em 2010 entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo.

O espetáculo “Em Breves” é formado por esquetes escritos e encenados pelos 3 integrantes da Cia. Barbixas de Humor: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna. A santa ceia, o debate entre políticos ou até mesmo situações absurdas e inexplicáveis ganham a visão nonsense do grupo, que não nega a inspiração no humor inteligente dos ingleses do Monty Python e no grupo português Gato Fedorento.
O espetáculo foi sucesso de público e crítica no ano de 2007 passando pelo Teatro Folha, Teatro Amil (Antigo Teatro TIM em Campinas), Teatro Jardim São Paulo e Teatro Jaraguá, sempre com casa cheia. Foi selecionado pelo Guia do Estado de São Paulo como uma das dez melhores peças de humor em março de 2007, ficando ao lado de peças como “Terça Insana”, “Clube da Comédia Stand Up” e “Jogando no Quintal”.